sexta-feira, junho 30, 2006

Horóscopo cigano



Li, voltei a ler e a verdade é que confirma…

Vê qual é o teu símbolo, conforme a tua data de nascimento e o significado:

PUNHAL (21/03 a 20/04)

O Punhal é a imagem da luta e a vontade de vencer. Representa honra, vitória e êxito. Os ciganos também usavam o punhal para abrir matas, sendo então, símbolo de superação e pioneirismo. A pessoa sob esta influência é uma pessoa irrequieta, firme e dona de si mesma. Ousada, tem uma personalidade forte e odeia ser subestimada. Quando isso ocorre, torna-se agressiva. Ama demais, é fiel e adora sexo. Não é económica, mas sabe controlar o dinheiro. Sai-se bem em desportos, artes marciais e cargos de chefia e liderança.

COROA (21/04 a 20/05)

Relaciona-se ao ouro e à nobreza. É símbolo de amor puro, força, poder e elegância, o que torna a pessoa desse elemento valorizada e importante. A pessoa sob esta influência luta pelo que quer, pois a estabilidade financeira é-lhe fundamental. Nasceu para administrar e querer ser dona do seu próprio trabalho. É fiel no amor, sensível e não suporta que brinquem com os seus sentimentos. Gosta das artes e tem grande criatividade para trabalhar nesse sector.

CANDEIAS (21/05 a 20/06)

Representa as luzes e a verdade, portanto a sabedoria e a clareza de ideias. As candeias eram usadas para iluminar os acampamentos. Também simbolizam a esperteza e a vivacidade. A pessoa sob esta influência é comunicativa e tem uma inteligência brilhante, fazendo muitos amigos. Adora estudar e pesquisar, principalmente o que se relaciona com ela mesma. É romântica e nunca desiste de uma conquista, mesmo que não se envolva por completo. Quando quer algo, consegue.

RODA (21/06 a 21/07)

Por representar o ir e vir e estar relacionada à Lua, pela sua forma arredondada, as pessoas regidas por este signo têm uma forte ligação com as mulheres e gestantes em geral. A emoção é a palavra que traduz a sua maneira de ser. A Roda move a sua vida na alegria e na tristeza. É dócil e tranquila, mas, quando se irrita, "sai de baixo!". É um pouco insegura e tem uma certa tendência à nostalgia. Ama com intensidade e sente muito ciúme.

ESTRELA (22/07 a 22/08)

A estrela cigana possui seis pontas, formando dois triângulos iguais, que indicam a igualdade entre o que está acima e o que está abaixo. Representa sucesso e evolução interior. A pessoa que nasce sob esta influência é optimista e "alto astral", nasceu para brilhar. Vive a vida intensamente e tem um talento especial para atrair as pessoas. Vive rodeada de amigos, mas tem a mania de querer que tudo seja como deseja. Conseguirá óptimas oportunidades como actriz, dançarina, modelo, cantora, etc.

SINO (23/08 a 22/09)

Exactidão e perfeição. Nos séculos passados, o sino era usado como relógio, e os ciganos associaram-no à pontualidade, à disciplina e à firmeza. A pessoa sob esta influência é bastante organizada, ambiciosa, e supera sempre as suas próprias expectativas. Acha que a vida é para ser aproveitada nos mínimos detalhes, porém, com consciência e sem exageros. Muito inteligente, analisa e crítica tudo o que está ao seu redor. Dá-se bem a trabalhar em administração.

MOEDA (23/09 a 22/10)

A moeda é associada ao equilíbrio, à justiça e à riqueza material e espiritual, que é apresentada pela cara e coroa. Para os ciganos, cara é o ouro físico, e coroa, o espiritual. A pessoa sob esta influência é sensível, charmosa, vive de amores e sentimentos. Tem de estar sempre apaixonada. As atenções voltam-se para si facilmente. Tem talentos artísticos e decorativos. Adora ajudar as pessoas e vive para isso. Razão pela qual está sempre cercada de amigos e companheiros.

ADAGA (23/10 a 21/11)

A adaga é entregue ao cigano quando ele sai da adolescência e ingressa na vida adulta. Por isso, é associada também à morte, ou seja, às mudanças necessárias que a vida nos oferece para crescermos. A pessoa sob esta influência tem um temperamento forte e enigmático, torna-se irresistível e respeitada. Possui uma mente analítica, percebendo tudo o que está ao seu redor. Procura sempre aprofundar-se no que está à sua volta, seja no amor ou no trabalho. Ama de maneira sensual e arrebatadora.

MACHADO (22/11 a 21/12)

O machado é o destruidor de bloqueios e barreiras. Ele simboliza a liberdade, pois rompe com todas os obstáculos que a natureza impõe. A pessoa sob esta influência tem a liberdade como preferida. Aventureira, jamais permanece parada num só lugar. É como o vento, que tudo toca, em tudo está, mas em nada fica. Optimista, até as dores para si são sinais de alegria Apaixona-se e desapaixona-se facilmente. Dá-se bem com trabalhos sem rotinas em que possa aprender sempre.

FERRADURA (22/12 a 20/01)

A ferradura representa o esforço e o trabalho. Os ciganos têm a ferradura como um poderoso talismã, que atrai a boa sorte e a fortuna, e afasta o azar. A pessoa sob esta influência tem bom senso, às vezes até se torna séria demais. Tem, então, de se soltar um pouco mais. Raramente, confia em alguém. Procura amores estáveis e concretos. Pretende casar e ter filhos. É completamente familiar, ama os poucos amigos que tem e dedica-se à profissão.

TAÇA (21/01 a 19/02)

É união e receptividade, pois qualquer líquido cabe nela e adquire a sua forma. Tanto que, no casamento cigano, os noivos tomam vinho numa única taça, que representa valor e comunhão. A pessoa sob esta influência sente uma grande preocupação com os assuntos à sua volta. Inteligente, humana, inquieta, tem vários amigos sinceros. Original, está sempre a inovar. Vive em busca da felicidade. No amor, aprecia a sinceridade e a fidelidade.

CAPELA (20/02 a 20/03)

Representa o grande Deus. É sinal de religiosidade e fé. É o local onde todos entram em contacto com o seu Deus interior e onde desperta a força e o amor. A pessoa sob esta influência é emotiva, sensível, leal, justa, espiritualizada e sonhadora. É o próprio amor encarnado. Tem muita força espiritual. Ama cegamente e, às vezes, desilude-se. É romântica e carinhosa. Quanto ao trabalho, gosta de tudo o que se relaciona com ajudar o próximo.


quarta-feira, junho 28, 2006

O medo de tentar!



Depois de algum tempo aprendes a diferença, a subtil diferença, entre dar a mão e acorrentar a alma.

Aprendes que amar não significa apoiar, e que a companhia nem sempre significa segurança.

E começas a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.

E não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai magoar-te de vez em quando e precisas perdoá-la por isso.

Aprendes que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobres que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que podes fazer coisas num instante das quais te arrependerás pelo resto da vida.

Aprendes que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.

E o que importa não é o que tu tens na vida, mas quem tens na vida.

Aprendes que quando estás com raiva tens o direito de estar com raiva, mas isso não dá o direito de seres cruel.

Aprendes que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém. Algumas vezes tens que aprender a perdoar-te a ti mesmo. Aprendes que com a mesma severidade com que julgas, tu serás, em algum momento, condenado.

Aprendes que não importa em quantos pedaços o teu coração foi partido, o mundo não pára para que o consertes.

Finalmente, aprendes que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, planta o teu jardim e decora a tua alma, ao invés de esperar que alguém te traga flores.

Percebe que realmente podes suportar… que realmente és forte e que podes ir muito longe depois de pensar que não se pode mais…

E que realmente a vida tem valor e que tu tens valor diante da vida!

E só nos faz perder o bem que poderíamos conquistar, o medo de tentar!

Shakespeare



terça-feira, junho 27, 2006

Em cima do órgão...

A D. Beatriz, organista numa igreja, tinha 80 anos e era solteira. Era admirada por todos pela sua simpatia e doçura.

Uma tarde, convidou o novo padre da igreja para ir lanchar a sua casa e ele ficou sentado no sofá, enquanto ela foi preparar um chá.

Olhando para cima do órgão, o jovem padre reparou numa jarra de vidro com água e, lá dentro, boiava um preservativo.

Quando a D. Beatriz voltou com o chá e as torradas, o padre não resistiu tirar a sua curiosidade perguntando o porquê de tal decoração em cima do órgão.

E responde ela apontando para a jarra:

- Ah! refere-se a isto? Maravilhoso, não é? Há uns meses atrás, ia a passear pelo parque, quando encontrei este pacotinho no chão. As indicações diziam para colocar no órgão, manter húmido e que, assim, ficava prevenida contra todas as doenças. E sabe uma coisa? Este Inverno ainda não me constipei.

domingo, junho 25, 2006

Belo exemplar da espécie...


Do mais vestido ao...










sábado, junho 24, 2006

O Ciúme



Entre as tartáreas forjas, sempre acesas,
Jaz aos pés do tremendo, estígio nume,
O carrancudo, o rábido Ciúme,
Ensanguentadas as corruptas presas.
 
Traçando o plano de cruéis empresas,
Fervendo em ondas de sulfúreo lume,
Vibra das fauces o letal cardume
De hórridos males, de hórridas tristezas.
 
Pelas terríveis Fúrias instigado,
Lá sai do Inferno, e para mim se avança
O negro monstro, de áspides toucado.
 
Olhos em brasa de revés me lança;
Oh dor! Oh raiva! Oh morte!... Ei-lo a meu lado
Ferrando as garras na vipérea trança.
 
Bocage

sábado, junho 17, 2006

Desaparecida

Onde andará a Hera?

É uma pergunta que muitos têm feito! Eu também!

No início, como ela me informara que iria de férias com o seu Zeus, previ três semanas de ausência, sem tempo para se dedicar a pensamentos filosóficos ou a dúvidas existenciais. Uma semana para os preparativos, uma semana de lazer e uma semana estaria embevecida ainda no ambiente ilusório…

Mas…

Já lá vão mais de dois meses…

O que estará a acontecer?

Será que anda a vigiar Zeus? Como vocês sabem ele não é propriamente um exemplo de Deus Grego!

Ter-se-á rendido aos cuidados da sua nova casa?

Bem, não vale a pena cogitar!

Hera, se ainda te encontrares viva, dá notícias!

quarta-feira, junho 14, 2006

Laranja


Quando uma laranja precisa de ser descascada, utiliza a imaginação…


segunda-feira, junho 12, 2006

Lágrimas de Sangue

Você me fez acreditar num falso juramento
fui tola me deixei levar
pois confiei em ti
não acredito mais em nada do teu sofrimento
as tuas lágrimas de sangue não vão me ferir

Tu só me fizestes sofrer
magoastes o meu querer
desprezou o amor que eu te dei
foi por isso que eu te deixei

Banda Calypso




domingo, junho 11, 2006

Limites



Entre o azul do céu e o azul do mar, há o infinito e as profundezas…

Entre o infinito e as profundezas, há uma interminável quantidade de desejos… E todos os que ambicionares serão concretizados…


sábado, junho 10, 2006

Ancorar



Quando quiseres deixar marca em alguém, não te esqueças de parar um pouco…

Se não ancorares, nunca marcarás essa pessoa…

sexta-feira, junho 09, 2006

Bêbados...

Estão aborrecidos? Precisam de animação? Procuram desafios? Tentem levar um homem bêbado para casa e logo têm um grande desafio… Experimentem!!

quinta-feira, junho 08, 2006

As maravilhas das mulheres...

Digam lá se nós não somos o máximo? Já viram os malabarismos que conseguimos realizar…










quarta-feira, junho 07, 2006

Interior/Exterior


A beleza exterior nem sempre equivale a beleza interior…

Se queres ser bonito, sê-lo primeiro por dentro…


terça-feira, junho 06, 2006

Lotação esgotada...



Quando o comboio da vida vai apinhado…

domingo, junho 04, 2006

Como te desejo!



Sim, como te desejo… Com um calor deste quem é que não lhe apetecia? Ela ou Ela?!



Diferenças...

As diferenças sociais no seu auge…


sábado, junho 03, 2006

Para ser grande, sê inteiro



Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive
 
Ricardo Reis

Foto: Victor Strelkovsky



Interpretações

O Vestibular da Universidade da Bahia colocou aos
candidatos a interpretação do seguinte trecho de Camões:


" Amor é fogo que arde sem se ver,

é ferida que dói e não se sente,

é um contentamento descontente

é dor que desatina sem doer".


Uma aluna de 16 anos deu a sua interpretação:

"Ah! Camões, se vivesses nos dias de hoje,

tomavas uns antipiréticos,
uns quantos analgésicos
e Prozac para a depressão.
Compravas um computador,

consultavas a Internet

descobririas que essas dores que sentias,

esses calores que te abrasavam,
essas mudanças de humor repentinas,
esses desatinos sem nexo,

não eram feridas de amor,

mas somente falta de sexo!"


OBS: Ganhou nota dez. Foi a primeira vez que, ao
longo de mais de 500 anos, alguém desconfiou que
o problema de Camões era falta de mulher!

quinta-feira, junho 01, 2006

Pensamento...

"O pior adorno que uma mulher pode querer usar é ser sábia."
Lutero