quinta-feira, setembro 13, 2007

Sinceramente acreditava que nada mais me poderia acontecer que, apesar da minha tenra idade, aquilo que encontraria pelos caminhos da vida não me pasmariam, que preservaria a minha postura de menina bem comportada, que segue os parâmetros normais da sociedade - as regras de bom senso...

Ainda pensei em escrever um livro, muitas das minhas vivências pessoais e profissionais tinham um tanto ou quanto de surrealismo, poderia ter dado um best-seller!! Porque afinal, tantos são os “escritores” que publicam histórias das suas vidas e vendem resmas daquelas coisas a que chamam livros…

Mas voltando à minha surrealidade, a verdade é que me surpreendi a mim mesma. Enveredei por um trilho incógnito, ultrapassei algumas concepções definidas interiormente, superei grandes e volumosas resistências, respirei fundo uma série de vezes para não explodir em obscenidades ou em lágrimas… Tudo por uma causa maior… O amor!

Aquela coisa a que eu tinha suplicado que jamais se voltasse a aproximar de mim… Aquele sentimento que todos desejam sentir, contudo quando se torna sinuoso, querem distância e imploram que cesse velozmente.

Ainda tentei fugir dele, mas alguém lá em cima não atendia às minhas preces…

Para que fique registado e para que não comecem já a imaginar finais trágicos: não estou arrependida! Estou até bastante agradecida ao anjinho que se atulhou em trabalho!

Se disser que a minha vida está perfeita, estaria a mentir. Ainda me falta ganhar o euromilhões para pagar a minha futura casa! Porém, mesmo sem muitos tostões, estou muito, muito feliz… E, desculpa lá anjinho, a felicidade não advém só do teu esforço, mas principalmente de um homem que conseguiu quebrar o feitiço e que com muita paciência tem conseguido domar esta Deusa…

A ele sim, tenho que condecorar a perseverança, a disponibilidade, a paciência, a amizade, o companheirismo, o respeito e sobretudo o amor e carinho dedicados. Novos trilhos se aproximam para ambos, muitos dos quais partilharemos…

Para terminar tenho de referir que este mês de afastamento do blog não foi propositado, apenas imprevisto… No entanto, pressinto que a futura ausência será intencional…

Esta página nasceu com um único objectivo, como professora diria: uma competência a curto prazo - servir de diário à minha triste e pavorosa situação sentimental. E passados quase dois anos, visualizando o presente, o objectivo perdeu o sentido, já não é triste e muito menos pavoroso o meu estado emocional. Além disso, deixou de ser um diário mas um sítio onde a minha vida é exposta.

Disto isto e aliado ao facto de ir ter menos tempo para me dedicar a textos e a constatações complexas – Despeço-me!

Sem agradecimentos porque as pessoas a quem eu devo gratidão, sabem…