quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Reler...

Há uns dias atrás, um amigo perguntou-me se a Medusa se identifica com aquilo que escreve, se realmente os posts são o reflexo dos seus sentimentos.

Na altura respondi que são pensamentos que pairam na minha mente, nem todos retratam situações verdadeiras, mas só redijo aquilo em que acredito.

Hoje, decidi reler os textos desde o primeiro até ao último e verifiquei que a sua maioria demonstra um lado triste, melancólico de uma Medusa que vive para ser feliz. Deveria ser esse o seu espírito, visto ser esse o seu dilema. No entanto, a destino embrulha-nos em situações das quais não conseguimos correr e apesar de lutarmos com todos os instrumentos, o coração revela-se uma arma demasiado forte.

Descobri também que me fui esquecendo de algo extremamente importante: as mulheres que fizeram história. Deixei de as descrever e tomei uma decisão: vou voltar a fazê-lo.

Aqueles textos extensos que evidenciavam as diferenças e semelhanças entre as mulheres e os homens são todos verdadeiros, contudo, como em tudo, há excepções. Como tal, há homens bons e maus, há boas e más mulheres.

Mas passado um ano e dois meses muito mudou. E após tantas reminiscências, o melhor é seguir em frente e não voltar a colocar posts nostálgicos…

Sem comentários: