sábado, março 10, 2007

Algo perdido, algo encontrado...

Na busca de algo perdido, encontrei-me ontem entre papéis, cartas, postais, bilhetes guardados que remetem para um pretérito feliz.

Não quero ser melancólica, muito menos lamentar a existência de um presente tão diferente. Desejo apenas partilhar algumas das frases ditas, verdadeiras e sinceras numa outra época, mas que se podem repetir noutras alturas com personagens distintas.

Não pedi autorização da outra pessoa envolvida, no entanto acredito que ela não se importará, afinal as palavras, os sentimentos, os desejos eram meus.

“Se tudo o que desejamos se tornasse realidade talvez um dia a tal abóbora se transformasse num lindo coche e a escrava numa bela princesa.

Se tudo fosse um mar de rosas, possivelmente estas não poderiam ter espinhos, pois isso era sinal de que um dia alguém se picaria.

Se tudo o que os contos tradicionais transmitem, de geração em geração, deixassem de ser contos, não existiriam abóboras para se comer e todas as meninas eram princesas.

Se tudo o que aparece nos provérbios fosse verdade, as outras flores não tinham hipóteses de vingar nem de produzir um bonito sorriso ou um brilhante olhar.

No entanto, eu vivo neste mundo, acreditando nos contos e nos provérbios, mas crendo, principalmente, que só me posso converter numa princesa aos olhos do homem que me amar e o amor que este sentirá somente poderá ser um mar de rosas, mesmo com os seus espinhos, se eu conseguir alimentar essa paixão, até ao fim dos meus dias. […]”

A princesa existiu durante anos, mas a magia não foi suficientemente forte para aguentar. O mar de rosas cresceu, porém os espinhos ganharam mais força.

A verdade é que é muito difícil alimentar a paixão. Todavia, continuo a acreditar no amor e na sua força.

Foto: Hannah Larson

Sem comentários: