domingo, março 11, 2007

Conversa de mulheres


- Então, escuta lá, mas ele prometeu que te ligava?

- Sim.

- Mas quando?

- Primeiro disse que na segunda não podia dar a certeza se dava para passar por lá, mas que quarta tinha a tarde livre. Depois telefonou-me na terça e pediu desculpas, pois tinha que ir tratar de umas coisas pendentes, que me ligava quando pudesse.

- Não chegou a ligar!

- Pois e eu, feita parva, liguei-lhe a pedir que viesse, porque precisava dele.

- E o que é que ele respondeu?

- Que não podia. Que tinha um jantar. Que ligava no fim. E eu retorqui que não se incomodasse.

- Pelos vistos, seguiu o teu conselho! Olha, junta-te ao clube!

- E a ti, o que é que te aconteceu?

- Sou outra parva! Interessado, dizias tu!

- Pelo menos andava todo empolgado. Todo sorridente porque tinha o teu contacto e viu-o a guardá-lo preciosamente na mochila.

- Parece que o guardou para nunca mais o ver. Queria dar umas voltinhas, mas não há meio de se decidir!

- O rapaz deve estar confuso.

- Eu é que estou confusa. Ainda dizem que as mulheres se fazem de difíceis. Eles estão a apanhar os nossos defeitos. Só que nós fazemo-lo com charme, eles não…

- Deixa lá, eu na segunda dou-lhe um toque.

- Para quê? Para ele pensar que estou desesperada? Não, obrigada. Prefiro dar uma voltinha sozinha.

Risos…

Imagem: Debret


"Qualquer semelhança é pura coincidência!"


Sem comentários: