terça-feira, julho 17, 2007

O Abrunhosa é que tem razão!

Montes, e montes, melhor dizer montanhas de tempo sem escrever... cordilheiras de Alpes ... sem escrever e de repente oiço uma música e plim, tenho um belo motivo para blogar.

Trabalhava eu ao som do musicol, Pedro Abrunhosa era o meu "muso" inspirador, se bem que aquela parte do "ralatório" nem com um shot de vodka melão lá vai, quando começo a ouvir do albúm viagens a linda faixa 7 "Fantasia".

Agora pergunta os que lêem "Mas Pedro Abrunhosa porquê?"
Ora porque no meu último rendez vous com a Deusa Medusa, a dita cuja tinha um CD do cantor em mãos e eu cá fiquei com vontade de ouvir o senhor a cantar aquelas musiquinhas mais antigas (ainda me lembro de quando torci o pé a correr para apanhar o BUS só para ir ao seu concerto).


Entretanto vem a parte interessante... No rendez vous, não! porque os pais da Deusa estavam de olho, mas noutras ocasiões tenho presenciado o clima entre a Deusa e o seu mais-que-tudo, o seu Deus Latino, o senhor do seu pedaço, o seu futuro cônsul, e ao ouvir esta música pensei:
"É assim que eles andam, ai é, é"

Fantasia

Tudo se passa em segredo
numa praia à beira mar,
sempre em noites de céu negro,
sem estrelas nem luar.
O cenário é um velho hotel,
sem janelas para a rua,
sinto-me à flor da pele,
numa guerra sem quartel,
quando te pões toda nua.

Ah! Se chego ao pé de ti,
deixo logo de pensar.
Ando em louco frenesim,
só te quero devorar...
Ah! Se chego ao pé de ti.

Do sofá à alcatifa,
o teu corpo vai e vem.
Fazes-me sentir califa
no nirvana de um harém.
Enrolada nos lençóis
endoideces de prazer,
arrancas-te os caracóis,
dizes: "Já não posso mais",
e não paras de gemer.

Refrão

Com um gesto sedutor
mergulhas vezes sem fim,
gritas de desejo e dor,
nada pode ser melhor,
queres ficar sempre assim.
Pões-me a cabeça a ferver,
mais em brasa que um tição,
chegas-me a fazer perder,
(isto assim não pode ser)
toda a réstia de razão.

Refrão

Viagens, Lp 1994
(Pedro Abrunhosa|Pedro Abrunhosa)

2 comentários:

Medusa disse...

Já sentia saudades do teu humor e das nossas gargalhadas ruidosas...
Ao ler este texto lembrei-me das nossas velhas aventuras.
Obrigada pelo carinho e pela dedicatória!

Medusa disse...

Como não encontro esta música, deixo-vos outra também especial...